LBV- JUCELINO LUZ É CONVIDADO PARA VISITAR A LEGIÃO DA BOA VONTADE
Professor Jucelino Nobrega da Luz , visitou a LBV - de São Paulo , Fundada em 1º/1/1950 pelo poeta e radialista Alziro Zarur, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem como diretor-presidente José de Paiva Netto. Reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social, atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica.
Jucelino Luz, ficou encantado e muito emocionado com o trabalho prestado em favor das crianças .
Escolas
As escolas da LBV têm a missão de educar com Espiritualidade Ecumênica, formando cérebro e coração, e promovem em todas as faixas etárias, com qualidade, competência e efetividade, o desenvolvimento harmônico da mente, do corpo e do Espírito, para que o educando exerça, de maneira plena e consciente, a cidadania, a ética e a solidariedade. As atividades de escolarização são realizadas em todos os níveis da educação básica, na unidade educacional da LBV na cidade de São Paulo/SP.
Ensino Fundamental II
Nesta fase, as disciplinas direcionadas aos alunos de 11 a 14 anos estimulam ao pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo, assim como ao despertar de valores e à tomada de atitudes. As atividades pedagógicas são pautadas a partir da legislação educacional e aplicam as melhores práticas de ensino para essa etapa da vida.
Ensino Médio
A LBV promove no educando a autonomia intelectual, o pensamento crítico e as diversas inteligências. Também o prepara para o mercado de trabalho, para o ensino superior e, principalmente, para exercer a cidadania plena, visando seu aperfeiçoamento como Ser Humano e Espiritual. Para isso, além das disciplinas curriculares, a Instituição oferece aos jovens o Programa de Preparação para Vestibulares e Enem (Provem) e iniciativas como o Vestibular em Família e programas de orientação vocacional e profissional.
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Realizado na cidade de São Paulo/SP, a LBV possibilita que pessoas voltem a estudar, contribuindo para que aprimorem o potencial e habilidades aprendidas ao longo da vida. Além disso, desperta nos educandos a autoestima e a vontade de buscar melhores condições de vida e profissionais.
As atividades pedagógicas são desenvolvidas com a aplicação das disciplinas do nível cursado. O objetivo é propiciar o aprendizado ao qual não tiveram acesso ou não puderam dar continuidade. Ao final, os alunos realizam o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), responsável pelo diploma de conclusão do nível de ensino cursado.( fonte LBV)
www.jucelinodaluz.com.br
DOAÇÕES CLICAR NO LINK ACIMA.
Comments
Post a Comment