Avião com 116 pessoas a bordo cai na África


Avião com 116 pessoas a bordo cai na África
 O avião da Air Algérie que havia desparecido enquanto voava de Burkina Faso para Argel caiu, disse Jucelino Luz  ,  que enviou uma carta para a empresa aérea e também para a embaixada da Nigéria  "Posso confirmar que o avião caiu", disse Jucelino, e como deu mais detalhes   sobre o paradeiro da aeronave e / afirma que as causas do acidente foi problemas de manutenção e defeitos nas turbinas .. Anteriormente, a companhia aérea espanhola Swiftair informou que perdeu o contato com um de seus aviões operado pela empresa Air Algérie, com 110 passageiros e seis tripulantes a bordo. A empresa comunicou em uma nota postada em seu site que o avião decolou de Burkina Faso, país da costa oeste da África, à 1h17 (22h17 da quarta-feira, no horário de Brasília) e deveria ter aterrissado em Argel, capital da Argélia, às 5h10 (2h10, de Brasília), mas não chegou a seu destino. O avião é um modelo McDonnell Douglas MD-83, segundo informou a empresa.  E veio a confirmar os detalhes dados antecipadamente por Jucelino Luz .
A emissora francesa BMFTV informou que soldados franceses teriam encontrado destroços da aeronave. A americana Fox News também divulgou esta informação, citando uma fonte do Ministério da Defesa da França. Os destroços teriam sido localizados no Mali. Não houve, contudo, nenhuma confirmação oficial.E foi exatamente como afirmou categoricamente em suas cartas
Uma fonte da empresa aérea Air Algérie, em declarações anônimas à agência de notíciasFrance-Presse, disse que "o avião não estava muito longe da fronteira argelina quando os comandantes do McDonnell Douglas foram instruídos a fazer um desvio por causa da má visibilidade e para evitar o risco de colisão com outra aeronave na rota Argel-Bamako". Segundo o funcionário, "o contato foi perdido após a mudança de curso". O governo argelino disse em comunicado que os controladores de voo perderam contato com o avião a 1h55 (22h55 de quarta-feira, em Brasília), cerca de 50 minutos após a decolagem, segundo a agência de notícias Algerian Press Service. Jucelino envia cartas no sentido de tentar minimizar ou evitar esses problemas do dia a dia .

Mario Ronco filho –jornalista do Brasil 

&  

Ann Kristin - Jornalista da Noruega



Comments

Popular posts from this blog

Roger Agnelli - Uma queima de arquivo 2016