TAM acidente está completando sete anos
Acidente TAM está completando sete anos
(Homenagem para os passageiros e toda a tripulação)
O vôo TAM 3054 foi um voo operado pela companhia aérea brasileira TAM, que ligava as cidades de Porto Alegre e São Paulo usando um avião de passageiros Airbus A320-233 PR-MBK Prefixo
Jucelino Luz, enviou severa I letras para tentar evitar o acidente. Entre contatos escritos também conversou com o secretário da empresa que ligou via telefone a Jucelino luz para confirmar se a carta que ele tinha enviado foi realmente escrito por ele.
http://www.jucelinodaluz.com.br/reparando_injustica.htm
Em 17 de julho de 2007, a unidade após o final de 35L pista do aeroporto de Congonhas durante o pouso, vindo a colidir contra um depósito de cargas da TAM localizado perto do final da 17R pista, no lado oposto da avenida Washington Luís na fronteira com o aeroporto. 187 pessoas estavam no equipamento; não houve sobreviventes. Existem outros doze mortes no solo. O vôo 3054 foi o pior acidente na história da América Latina por 22 meses, até que a Air France voo 447, em 31 de maio de 2009, além de ser o pior acidente e mais mortal envolvendo um Airbus A320 no mundo.
O vôo 3054 da TAM Airbus A320 saiu do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre em 17h16 vinculado ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Já estava escuro quando o avião pousou na pista 35L às 18h51. Dificuldades na frenagem do motor em motor inversa esquerda e direita em alta velocidade, o avião fez uma curva à esquerda e saiu da pista em sua terceira final, que abrange mais de parte de um gramado. Após cruzar sobrevoando Avenida Washington Luís, que faz fronteira com o aeroporto, a aeronave atingiu parte da cobertura de um posto de gasolina e, em seguida, colidiu com um prédio da TAM Express (serviço de carga da TAM), localizado no lado oposto da avenida. Ao cruzar Avenida Washington Luís, o avião atingiu até mesmo o topo de alguns carros. A aeronave tinha "muito" combustível no momento do pouso, e o choque da aeronave com o quatro-lojas TAM Express causou um grande incêndio no local.
O fogo comprometeu a estrutura do prédio, que foi posteriormente implodido.
Na época do fali TAM Airbus transportando uma quantidade de combustível muito maior do que seria necessário para ir de Porto Alegre a São Paulo (Brasil), este fato potencializou os efeitos da explosão e o incêndio ocorreu após a colisão com a TAM Express ( com base terra.). O excesso de querosene nos tanques da aeronave, não violou qualquer regra de aviação,,segundo as informações vínculadas ,mas , apresenta um risco adicional desnecessário, mesmo representando uma prática relativamente comum entre grandes companhias aéreas brasileiras.
Uma dos mais importantes especialistas forenses criminais do Brasil, Reginaldo Tirotti, analisou a carta que foi enviada à companhia aérea TAM, e ele confirmou a veracidade do documento e emitiu um relatório técnico (cópia anexa aqui).leia o laudo.
A TAM alterou as rotas dos vôos entre Porto Alegre e São Paulo e então, deixando de identificar
como JJ 3054 e chegou a ser identificada pela sigla JJ 3046.( Carece de mais informações ....e fontes )
Todos os 187 pessoas no avião morreram na colisão com o prédio. Onze pessoas que trabalhavam no prédio da TAM Express e um taxista que estava no posto de gasolina ao lado morreram na colisão, totalizando de 199 pessoas mortas
.
http://www.jucelinodaluz.com.br/reparando_injustica.htm
Fotos Fontes: Algumas fotos do acidente da TAM são de Roberto Setton / AFP
(Homenagem para os passageiros e toda a tripulação)
O vôo TAM 3054 foi um voo operado pela companhia aérea brasileira TAM, que ligava as cidades de Porto Alegre e São Paulo usando um avião de passageiros Airbus A320-233 PR-MBK Prefixo
Jucelino Luz, enviou severa I letras para tentar evitar o acidente. Entre contatos escritos também conversou com o secretário da empresa que ligou via telefone a Jucelino luz para confirmar se a carta que ele tinha enviado foi realmente escrito por ele.
http://www.jucelinodaluz.com.br/reparando_injustica.htm
Em 17 de julho de 2007, a unidade após o final de 35L pista do aeroporto de Congonhas durante o pouso, vindo a colidir contra um depósito de cargas da TAM localizado perto do final da 17R pista, no lado oposto da avenida Washington Luís na fronteira com o aeroporto. 187 pessoas estavam no equipamento; não houve sobreviventes. Existem outros doze mortes no solo. O vôo 3054 foi o pior acidente na história da América Latina por 22 meses, até que a Air France voo 447, em 31 de maio de 2009, além de ser o pior acidente e mais mortal envolvendo um Airbus A320 no mundo.
O vôo 3054 da TAM Airbus A320 saiu do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre em 17h16 vinculado ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Já estava escuro quando o avião pousou na pista 35L às 18h51. Dificuldades na frenagem do motor em motor inversa esquerda e direita em alta velocidade, o avião fez uma curva à esquerda e saiu da pista em sua terceira final, que abrange mais de parte de um gramado. Após cruzar sobrevoando Avenida Washington Luís, que faz fronteira com o aeroporto, a aeronave atingiu parte da cobertura de um posto de gasolina e, em seguida, colidiu com um prédio da TAM Express (serviço de carga da TAM), localizado no lado oposto da avenida. Ao cruzar Avenida Washington Luís, o avião atingiu até mesmo o topo de alguns carros. A aeronave tinha "muito" combustível no momento do pouso, e o choque da aeronave com o quatro-lojas TAM Express causou um grande incêndio no local.
O fogo comprometeu a estrutura do prédio, que foi posteriormente implodido.
Na época do fali TAM Airbus transportando uma quantidade de combustível muito maior do que seria necessário para ir de Porto Alegre a São Paulo (Brasil), este fato potencializou os efeitos da explosão e o incêndio ocorreu após a colisão com a TAM Express ( com base terra.). O excesso de querosene nos tanques da aeronave, não violou qualquer regra de aviação,,segundo as informações vínculadas ,mas , apresenta um risco adicional desnecessário, mesmo representando uma prática relativamente comum entre grandes companhias aéreas brasileiras.
Uma dos mais importantes especialistas forenses criminais do Brasil, Reginaldo Tirotti, analisou a carta que foi enviada à companhia aérea TAM, e ele confirmou a veracidade do documento e emitiu um relatório técnico (cópia anexa aqui).leia o laudo.
A TAM alterou as rotas dos vôos entre Porto Alegre e São Paulo e então, deixando de identificar
como JJ 3054 e chegou a ser identificada pela sigla JJ 3046.( Carece de mais informações ....e fontes )
Todos os 187 pessoas no avião morreram na colisão com o prédio. Onze pessoas que trabalhavam no prédio da TAM Express e um taxista que estava no posto de gasolina ao lado morreram na colisão, totalizando de 199 pessoas mortas
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http://www.jucelinodaluz.com.br/reparando_injustica.htm
Fotos Fontes: Algumas fotos do acidente da TAM são de Roberto Setton / AFP
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